Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4446
Tipo do documento: Monografia
Título: A questão do consumo em xXx HOLIC
Autor: Borges, Gustavo
Primeiro orientador: Christino, Daniel
Resumo: Fazendo uso da arte sequencial xXx Holic enquanto base para pontes e conexões para uma análise da formação da identidade do sujeito pós-moderno e de como as marcas afetam este processo, este trabalho tem por objetivo reconhecer os méritos da arte-sequencial enquanto meio de transmitir mensagens que levem a reflexão bem como de interligar a identidade social do indivíduo com a identidade das marcas. Através da leitura de obras diretamente relacionadas ao tema e de reflexões sobre o mesmo, este trabalho busca entender e decifrar as marcas partindo de um ponto inusitado: a arte sequencial das histórias em quadrinhos e da animação.
Abstract: Making use of sequential art xXx Holic as a basis for bridges and connections for an analysis of identity formation of the individual in the postmodern and how brands affect this process, this work aims to recognize the merits of sequential art as a means of transmitting messages that lead to reflection as well to link social identity with the brands identity’s that’s are part of the individual. Through readings of works directly related to the theme and reflections on it, this academics seeks to understand and decipher the brands from an unusual point: the sequential art present in comics and animation.
Palavras-chave: Marcas
Consumo
Desejo e xXx Holic
Brands
Absorption
Wants and xXx Holic
País: brasil
Instituição: Universidade federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Publicidade e Propaganda (RG)
Citação: BORGES, Gustavo. A questão do consumo em xXx HOLIC. 2013. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4446
Data de publicação: 2013
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Publicidade e Propaganda-Gustavo Borges.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal1,18 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons