Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4474
Tipo do documento: Monografia
Título: Criação da intercambio, uma revista bilíngüe dirigida ao Mercosul com caráter comportamental e cultural
Autor: Tancredi, Silvia Villavisencio
Primeiro orientador: Aguiar, Rakell
Primeiro membro da banca: Aguiar, Rakell
Kossa, Pablo
Resumo: O presente projeto experimental tem como objetivo reforçar o gênero revista aliado a uma característica do jornalismo pouco explorada no Brasil: a bilíngüe. Em busca da integração dos povos que compõem o tratado econômico latino-americano Mercosul, surge uma proposta inovadora, com layout diferenciado, deste veículo de comunicação que discuta nuances que envolvam a cultura e o comportamento deste público-alvo. No aspecto teórico, foi estabelecida uma fundamentação jornalística para analisar os conceitos necessários para a criação de uma revista escrita em dois idiomas simultaneamente. Nasce, assim, o magazine Intercambio, redigido em espanhol e português, para estreitar os laços de harmonia já existentes entre os paraguaios, argentinos, brasileiros e uruguaios.
Abstract: El presente proyecto experimental tiene como objetivo reforzar el género revista unido a una característica del periodismo poco explorado en el Brasil: el bilingüe. En búsqueda de la integración de los pueblos que componen el tratado económico sudamericano Mercosur, se halla una propuesta innovadora, con layout diferenciado, de este vehículo de comunicación que discuta nuances que involucren la cultura y el comportamiento de este público especial. En el aspecto teórico, fue establecida una fundamentación periodística para analizar los conceptos necesarios para a creación de una revista escrita en dos idiomas simultaneamente. Nace, así, el magazine Intercambio, redactado en español y portugués, para estrechar los lazos de armonía ya existentes entre os paraguayos, argentinos, brasileños y uruguayos.
País: brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Jornalismo (RG)
Citação: TANCREDI, Silvia Villavisencio. Criação da intercambio, uma revista bilíngüe dirigida ao Mercosul com caráter comportamental e cultural. 2005. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2005.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4474
Data de publicação: 2005
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG- Jornalismo - Silvia Villa Visencio Tancredi.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo Principal234,5 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons