Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4480
Tipo do documento: Monografia
Título: A promoção da saúde nas mídias sociais – uma análise do perfil do Ministério da Saúde no twitter
Autor: Almeida e Almeida, Marília de
Primeiro orientador: Stasiak, Daiana
Resumo: As áreas da comunicação e da saúde sempre se foram interdependentes, de forma que é impossível pensar a promoção da saúde sem a utilização dos meios de comunicação. Com o surgimento das novas mídias, nasceu também a necessidade de se estudar a aplicação de maneiras mais eficientes de se promover conhecimento e conscientização na população sobre sua saúde. Com o objetivo de responder ao questionamento: “como as mídias sociais podem atuar de forma positiva na educação para a saúde?”, esta pesquisa buscou avaliar a presença do Ministério da Saúde no Twitter por meio da análise de 509 mensagens publicadas em seu perfil oficial, @minsaude, dentre 4 e 18 de agosto.
Palavras-chave: Comunicação
Saúde
Conhecimento
Novas Mídias
Ministério da Saúde
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Curso de Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing (RG)
Citação: ALMEIDA E ALMEIDA, Marília de. A promoção da saúde nas mídias sociais – uma análise do perfil do Ministério da Saúde no twitter. 2012. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2012.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4480
Data de publicação: 2012
Aparece nas coleções:FIC - Monografias - Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCE - Marília de Almeida e Almeida - 2012Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal252,46 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons