Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4485
Tipo do documento: Monografia
Título: A construção do UFC: histórias e estratégias de comunicação do produto esportivo
Autor: Silva, Evaldo Gonçalves
Primeiro orientador: Temer, Ana Carolina Rocha Pessôa
Resumo: O presente artigo faz uma viagem pelas origens do MMA como esporte e do UFC como principal evento da modalidade de lutas marciais, a relevância dos lutadores brasileiros e suas disputas internas na construção do esporte e da marca. Além disso, mostramos a evolução de sua visibilidade nos meios de comunicação nacionais e o crescimento do público espectador.
Abstract: This article takes a trip around the origins of MMA as sport, and the basis of UFC as a main event of martial arts; the relevance of Brazilian fighters and their internal battles in constructing the sport and brand. Besides, we show the evolution of its visibility around Brazilian communication media and the growth of audience.
Palavras-chave: Comunicação
Marketing esportivo
MMA
UFC
Stakeholders
Communication
Sport marketing
Steakholders
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Curso de Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing (RG)
Citação: SILVA, Evaldo Gonçalves. A construção do UFC: histórias e estratégias de comunicação do produto esportivo. 2012. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2012.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4485
Data de publicação: 2012
Aparece nas coleções:FIC - Monografias - Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCE - Evaldo Gonçalves Silva - 2012Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal253,01 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons