Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4488
Tipo do documento: Monografia
Título: Comunicação interna e endomarketing na administração pública: uma necessidade?
Autor: Deus, Ana Carolina Rodrigues
Primeiro orientador: Braga, Claudomilson Fernandes
Resumo: Tendo em vista a cultura do serviço público e a fama do servidor público – de que por ser funcionário efetivo muitas vezes não busca a melhoria no ambiente de trabalho – seria possível implementar ações de comunicação interna e/ou endomarketing nas empresas do governo? O presente artigo discursa sobre essa questão, e aponta a necessidade de se implementar assessorias de comunicação em órgãos públicos, focadas na comunicação interna e/ou endomarketing. Sendo o acesso à informação direito básico do cidadão, qual seria a relevância da comunicação interna e do endomarketing, tanto para garantir tal direito, quanto para as atitudes profissionais dos servidores públicos?
Abstract: The culture within a public organization led people to think that public servers do not intend to improve their working environment. With those information, would it be possible to implement internal communication and/or endomarketing actions at the government companies? This article intends to evaluate this question. It also points to the needs of press offices at public companies, to focus on internal communication and/or endomarketing. If the access of information is a basic right to all citizens, which would be the relevance of internal communication and endomarketing, it being to guarantee the citizen's right, or it be towards the professional actions involving public workers?
Palavras-chave: Comunicação interna
Endomarketing
Administração pública
Internal communication
Public business
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Curso de Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing
Citação: DEUS, Ana Carolina Rodrigues. Comunicação interna e endomarketing na administração pública: uma necessidade? 2012. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2012.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4488
Data de publicação: 2012
Aparece nas coleções:FIC - Monografias - Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCE - Ana Carolina Rodrigues Deus - 2012Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal210,24 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons