Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4491
Tipo do documento: Monografia
Título: Planejamento de comunicação Unimed cerrado: plantar e colher 2012
Autor: Lacerda, Diogo Reis
Costa, Vanessa Sant'Ana
Primeiro orientador: Campos, Camila Craveiro da Costa
Primeiro membro da banca: Campos, Camila Craveiro da Costa
Keller, Kátia Raquel Bonilha
Resumo: O planejamento de comunicação desenvolvido nesse trabalho tem o objetivo principal de aproximar os médicos cooperados e dar apoio e suporte as suas respectivas Singulares, Federadas a Unimed Cerrado (Federação dos estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal). Além de fortalecer a imagem da Federação para as Singulares, através de uma campanha trabalhando o tema da saúde para os médicos, envolvendo também sustentabilidade e datas importantes da saúde. Os médicos cooperados são o público principal trabalhado, o target da Unimed Cerrado para ser ter seus laços cada vez mais estreitados com as suas Singulares e a Federação, mas foi desenvolvida também uma ação para as secretárias, pessoas de fundamental importância e que trabalham diariamente ligadas aos médicos. A campanha é institucional e conceitual, visa atingir todo o público sem o objetivo de mencionar números ou vender serviços da Unimed, mas, sim, a reaproximá-los e conquistá-los utilizando das ferramentas da comunicação institucional pautada nos valores de um bom relacionamento.
Abstract: The communication planning developed in this paper has the main purpose to approach cooperative doctors and give support to their respective Singulares federated to Unimed Cerrado (Federation of Goias, Tocantins and Distrito Federal). As well as strengthen the image of the Federation to the singulares and to the market through the campaign involving the health issue for the doctors, sustainability and important health dates. Cooperative doctors are the main audience worked on, the focus of Unimed Cerrado to have their increasingly close bonds with the singulars and the Federation, but also were developed one action for secretaries, who are extremely important and work on daily bases with the physicians. The campaign is institutional and conceptual and aims to reach the whole public without talk about numbers or sell Unimed services, but to conquer them and reunite them using the tools of corporate communication based on the values of a good relationship.
Palavras-chave: Federação
Relacionamento
Cooperados
Campanha institucional
Federation
Relationship
Cooperative members
Institutional campaign
País: brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Publicidade e Propaganda (RG)
Citação: LACERDA, Diogo Reis; COSTA, Vanessa Santana. Planejamento de comunicação Unimed cerrado: plantar e colher 2012. 2011. 167 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2011.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4491
Data de publicação: 2011
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Publicidade e Propaganda - Diogo Reis Lacerda; Vanessa Santana Costa.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal7,06 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons