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Tipo do documento: Monografia
Título: Marketing direto nos tempos atuais: um estudo de caso maxi publicidade
Autor: Mascarenhas, Matheus Martins de Araújo
Primeiro orientador: Machado Júnior, Eliseu Vieira
Primeiro membro da banca: Machado Júnior, Eliseu Vieira
Ferreira, Murilo Luiz
Resumo: Este trabalho se propôs a criar um modelo eficiente e eficaz de Marketing Direto dentro do contexto do mercado atual. A pesquisa foi realizada inicialmente por meio de uma revisão bibliográfica da historicidade do Marketing, desde a sua criação até os tempos atuais, também foram considerados os conceitos centrais que orbitam no termo Marketing. O estudo do Marketing permitiu o embasamento teórico para o Marketing Direto, sua conceituação e categorias. Dentro das categorias identificadas, duas puderam ser associadas ao estudo de caso: a Mala Direta e a Venda Pessoal. O Marketing Direto permite que as ações sejam mensuradas e que se saiba qual a efetividade de cada ação. Para tanto, foi aplicado um modelo de Mala Direta associado à Venda Pessoal para o lançamento de uma agência de publicidade, a Maxi Publicidade. A aplicação partiu do estudo teórico e banco de dados. Após a aplicação da ação de Marketing Direto houve a análise de seus resultados. Nas considerações finais observou-se que esta pesquisa superou as expectativas identificadas pelos teóricos da área.
Abstract: This study set out to create a model of efficient and effective Direct Marketing within the context of the current market. The survey was initially performed through a literature review of the historicity of Marketing since its inception till today, were also considered the concepts that orbit term in Marketing. The study allowed the theoretical Marketing for Direct Marketing, its conceptualization and categories. Within the categories identified two could be linked to the case study: Direct Mail and Personal Selling. The Direct Marketing allows actions are measured and it is known that the effectiveness of each action. Therefore, we applied a model associated with Mail Merge Personal Selling for the launch of an advertising agency, the Maxi Advertising. The application came from theoretical study and database. After applying the action Direct Marketing was the analysis of their results. In the final it was noted that this survey exceeded expectations identified by theorists.
Palavras-chave: Marketing
Marketing direto
Mala direta
Venda pessoal
Maxi publicidade
País: brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Publicidade e Propaganda (RG)
Citação: MASCARENHAS, Matheus Martins de Araújo. Marketing direto nos tempos atuais: um estudo de caso maxi publicidade. 2013. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4492
Data de publicação: 2013
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