Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/455
Tipo do documento: Other
Título: Interfaces da educação integral na rede municipal de ensino
Autor: Silva, Ariane Lopes da
Abstract: O presente trabalho monográfico teve como objetivo geral compreender as articulações da Educação Física na concepção de currículo integral e no contraturno das escolas públicas de Goiânia. Tendo como objetivos específicos identificar como os documentos, projeto político pedagógico da escola, manual da educação integral 2012 tratam e fundamenta teoricamente a cultura corporal no contraturno escolar, identificar qual é o lugar dos conhecimentos da cultura corporal no contraturno da escola. Identificar e analisar as atividades mediadas pela cultura corporal e como os sujeitos compreendem as articulações dos elementos da cultura corporal. .Foi realizada uma análise documental do projeto político pedagógico da escola e manual operacional da educação integra. e entrevista com os sujeitos que atuam diretamente nas ações do programa de educação integral na escola. Os resultados indicaram que as propostas de educação integral abrangem algumas crianças dos turnos normais. Todavia o trato com cultura corporal está elucubrado nos documentos. Desse modo, discutimos as articulações da educação integral no contraturno e as intervenções da cultura corporal na escola, no sujeito na comunidade.
Palavras-chave: Educação integral
Contraturno
Cultura corporal
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Citação: SILVA, Ariane Lopes da. Interfaces da educação integral na rede municipal de ensino. 2013. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)-Faculdade de Educação Física, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/455
Data de publicação: 11-Jun-2013
Aparece nas coleções:FEFD - Monografias - Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCE - Ariane Lopes da Silva - 2013316,89 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.