Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4552
Tipo do documento: Monografia
Título: Acessibilidade arquitetônica das escolas públicas da cidade de Araguapaz para as aulas de educação física
Autor: Damas, Divina Eterna
Primeiro orientador: Silva, Ana Paula Salles da
Primeiro membro da banca: Silva, Ana Paula Salles da
Resumo: A acessibilidade de pessoas com deficiências nas escolas publica municipais da cidade de Araguapaz é o tema que norteia esta pesquisa. O presente estudo tem como objetivo identificar as limitações e facilidades de acessibilidade na área da Educação física e lazer de alunos com deficiência física a fim de discutir a inclusão. Para a análise dos da pesquisa utilizou-se a observação de campo dos locais. O estudo teve como resultados o levantamento das limitações enfrentadas por pessoas com deficiência ao visitar os atrativos, das facilidades que permitem a acessibilidade nesses espaços e de medidas que poderiam eliminar ou minimizar as limitações. Por meio desta pesquisa foi possível perceber que os atrativos são poucos que possuem adaptações que auxiliam a o livre acesso de pessoas com deficiência, mas nenhum garante sua acessibilidade com autonomia e independência.
Palavras-chave: Acessibilidade
Inclusão
Lazer
Educação física
País: brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação Física (RG)
Nome do curso: Educação Física (RG)
Citação: DAMAS, Divina Eterna. Acessibilidade arquitetônica das escolas públicas da cidade de Araguapaz para as aulas de educação física. 2013. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Educação Física, Universidade Federal de Goiás, Araguapaz, 2013.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4552
Data de publicação: 26-Nov-2013
Aparece nas coleções:FEFD - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG – Educação Física - Divina Eterna Damas.pdf1,85 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons