Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4556
Tipo do documento: Monografia
Título: A percepção de professoras da primeira fase do ensino fundamental sobre a relação entre educação física e saúde
Autor: Dias, Eleidiane Batista
Primeiro orientador: Baptista, Tadeu João Ribeiro
Primeiro membro da banca: Baptista, Tadeu João Ribeiro
Resumo: O presente trabalho consta com uma pesquisa exploratória que buscou evidenciar as percepções de professoras de uma escola infantil no município de Uruana. A temática da saúde na escola vem ganhando muito e espaço entre os debates nos meios acadêmicos. A realização do estudo demonstrou momento que os conteúdos de saúdes é de suma importância para que possa nos ater ao desenvolvimento do processo de formação, bem como participar da real situação escolar do aluno. Ainda, se propôs demonstrar as impressões obtidas durante a realização da a pesquisa exploratória bem como relatar a importância das práticas de planejamento e elaboração de aulas para os profissionais de educação física e outros que atuam com ensino de tal disciplina.
Palavras-chave: Ensino
Educação em saúde
Pesquisa exploratória
Educação física
País: brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação Física (RG)
Nome do curso: Educação Física (RG)
Citação: DIAS, Eleidiane Batista. A percepção de professoras da primeira fase do ensino fundamental sobre a relação entre educação física e saúde. 2013. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Educação Física, Universidade Federal de Goiás, Uruana, 2013.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4556
Data de publicação: 2013
Aparece nas coleções:FEFD - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG – Educação Física - Eleidiane Batista Dias.pdf190,93 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons