Interfaces da educação integral na rede municipal de ensino

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Data

2013-06-11

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Editor

Universidade Federal de Goiás

Resumo

O presente trabalho monográfico teve como objetivo geral compreender as articulações da Educação Física na concepção de currículo integral e no contraturno das escolas públicas de Goiânia. Tendo como objetivos específicos identificar como os documentos, projeto político pedagógico da escola, manual da educação integral 2012 tratam e fundamenta teoricamente a cultura corporal no contraturno escolar, identificar qual é o lugar dos conhecimentos da cultura corporal no contraturno da escola. Identificar e analisar as atividades mediadas pela cultura corporal e como os sujeitos compreendem as articulações dos elementos da cultura corporal. .Foi realizada uma análise documental do projeto político pedagógico da escola e manual operacional da educação integra. e entrevista com os sujeitos que atuam diretamente nas ações do programa de educação integral na escola. Os resultados indicaram que as propostas de educação integral abrangem algumas crianças dos turnos normais. Todavia o trato com cultura corporal está elucubrado nos documentos. Desse modo, discutimos as articulações da educação integral no contraturno e as intervenções da cultura corporal na escola, no sujeito na comunidade.

Descrição

Palavras-chave

Educação integral, Contraturno, Cultura corporal

Citação

SILVA, Ariane Lopes da. Interfaces da educação integral na rede municipal de ensino. 2013. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)-Faculdade de Educação Física, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.