Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4560
Tipo do documento: Monografia
Título: Os espaços de entretenimento e o lazer no distrito de Uruita
Autor: Pereira, Érica Bueno Silva
Primeiro orientador: Cancelier, Thiago
Primeiro membro da banca: Cancelier, Thiago
Resumo: Ao idealizar esta pesquisa o objetivo principal foi à preocupação de mostrar a importância do lazer na vida do ser humano, que mesmo sem um local adequado para se divertir as pessoas procuram um caminho alternativo para a diversão. Então, compreendemos o fenômeno chamado Lazer a partir da ideia que ele se consolida por meio de um tempo e espaço de vivências lúdicas organizadas por uma determinada cultura. Desta forma, as experiências de Lazer podem influenciar e sofrer influência de determinados espaços, pois dependem e são sensivelmente demarcadas pelos ambientes onde acontecem. De acordo com essa afirmação, surge a seguinte problemática. Como a população de Uruita busca se divertir? E como são esses meios alternativos de lazer? Trata-se de uma pesquisa empírica. Agregado a esse procedimento utilizamos um Protocolo de observação, diário de campo e entrevista semiestruturada com os moradores do distrito.
Palavras-chave: Políticas-públicas
Lazer
Pesquisa
Sociabilização
Cultura popular
País: brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação Física (RG)
Nome do curso: Educação Física (RG)
Citação: PEREIRA, Érica Bueno Silva. Os espaços de entretenimento e o lazer no distrito de Uruita. 2013. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Educação Física, Universidade Federal de Goiás, Uruana, 2013.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4560
Data de publicação: 13-Dez-2013
Aparece nas coleções:FEFD - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Educação Física - Érica Bueno Silva Pereira.pdf2,51 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons