Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/465
Tipo do documento: Other
Título: Teoria da curvatura da vara: o impacto sobre a Educação Física brasileira
Autor: Araújo, Eliza Mohn Nogueira de
Abstract: O presente trabalho tem com objetivo principal, compreender as implicações da curvatura da vara expressa no currículo e, conseqüentemente, na prática pedagógica dos alunos que se especializam em educação física escolar pela FEF/UFG. Inicio analisando como o currículo interfere na formação do sujeito. Na seqüência falo sobre a questão da técnica e a dicotomia dos extremos dentro das relações com algumas abordagens da educação física. Logo depois, discuto sobre a visão dos colegas à respeito dos questionamentos levantados. Percebe-se como é necessário que mais pesquisas sejam realizadas para que se aprofunde os estudos sobre o movimento dos extremos na educação física e assim se supere este paradigma.
Palavras-chave: Curvatura da vara
Currículo
Formação
Prática pedagógica
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Citação: ARAÚJO, Eliza Mohn Nogueira de. Teoria da curvatura da vara: o impacto sobre a educação física brasileira. 2013. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)- Faculdade de Educação Física, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/465
Data de publicação: 11-Jun-2013
Aparece nas coleções:FEFD - Monografias - Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCE - Eliza Mohn Nogueira de Araújo - 2013208,77 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.