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dc.creatorSant’Anna, Thiago Fernando-
dc.date.accessioned2016-02-26T13:40:10Z-
dc.date.available2016-02-26T13:40:10Z-
dc.date.issued2015-11-10-
dc.identifier.citationSANT’ANNA, Thiago Fernando. Relações de gênero e ensino de história: (in)visibilidades na escolarização de meninos e meninas na Província de Goiás (1827-1889). Opsis, Catalão, v.15, n. 2, p. 470- 478, jul./dez. 2015. Disponível em: < https://www.revistas.ufg.br/index.php?journal=Opsis&page=article&op=view&path%5B%5D=33686&path%5B%5D=19714>.pt_BR
dc.identifier.issne- 2177-5648-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/11188-
dc.descriptionv. 15, n. 2, p. 470-478, jul./dez. 2015.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to investigate the imagery of the History teaching and their interfaces with gender relations in the schooling of boys and girls in the Province of Goiás (1827-1889). Under the perspectives of Feminist and Gender Studies, the discourse of laws and fragments of a textbook are analyzed. It is also argued that the school, in its various discursive practices, worked, as it has been pointed out, as a complex technology producer and reproducer of gender.pt_BR
dc.description.abstractEste artículo tiene como objetivo investigar las imágenes de la enseñanza de Historia y sus interfaces con las relaciones de género en la escolarización de niños y niñas en la Provincia de Goiás (1827-1889). A la luz de los Estudios Feministas y de Género, analizamos el discurso de las leyes y de los fragmentos de un libro de texto y argumentamos que la escuela, en sus diversas prácticas discursivas, trabajaba, como hemos señalado, como una compleja tecnología productora/ reproductora de género.pt_BR
dc.description.sponsorshipPrograma de Apoio à Publicações Periódicas Científicas (PROAPUPEC) da UFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherTeresinha Maria Duartept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectHistorypt_BR
dc.subjectGenderpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectHistory of educationpt_BR
dc.subjectGéneropt_BR
dc.subjectEducaciónpt_BR
dc.subjectEnseñanza de historiapt_BR
dc.titleRelações de gênero e ensino de história: (in)visibilidades na escolarização de meninos e meninas na Província de Goiás (1827-1889)pt_BR
dc.title.alternativeGender relations and history teaching: (in)visibilities in the education of boys and girls in the Province of Goiás (1827-1889)pt_BR
dc.title.alternativeRelaciones de género y enseñanza de la historia: la (in)visibilidades en la escolarización de niños y niñas en la Provincia de Goiás (1827-1889)pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo pretende investigar as imagens do ensino de História e suas interfaces com as relações de gênero na escolarização de meninos e meninas na Província de Goiás (1827-1889). À luz dos Estudos Feministas e de Gênero, analisamos o discurso das leis e de fragmentos de um livro didático e argumentamos que a escola em suas diversas práticas discursivas, funcionava, como já assinalamos, como uma complexa tecnologia produtora/reprodutora de gênero.pt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.publisher.departmentRegional Catalão (RC)pt_BR
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