Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17193
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAssis, Renata Machado-
dc.creatorBarros, Marcos Oliveira-
dc.creatorCardoso, Natália Santos-
dc.date.accessioned2019-03-01T11:58:10Z-
dc.date.available2019-03-01T11:58:10Z-
dc.date.issued2008-07-
dc.identifier.citationASSIS, Renata Machado; BARROS, Marcos Oliveira; CARDOSO, Natália Santos. Planejamento de ensino: algumas sistematizações. Itinerarius Reflectionis, Jataí, v. 1, n. 4, jan./jul. 2008. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/rir/article/view/20404/19169>.pt_BR
dc.identifier.issne- 1807-9342-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17193-
dc.description.abstractThis article intends to present some thoughts about the planning, from publications in the area of education. More than a job teaching, planning is responsible for the smooth running of the practice of education, presents specific features, limitations and has goals which must consider the social reality where falls. Planning is provide shares, set targets to be met and viable means for this to be reached. Through the planning, the teacher streamlines efforts, avoids improvisation, distributes the contents adequately during the school year and allows the interaction teacher-studentknowledge.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherJosé Sílvio Oliveirapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectPlanningpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectPractice teachingpt_BR
dc.titlePlanejamento de ensino: algumas sistematizaçõespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem a intenção de apresentar algumas reflexões sobre o planejamento, a partir de publicações da área de educação. Mais do que uma tarefa docente, o planejamento é responsável pelo bom andamento da prática de ensino, apresenta características específicas, limitações e tem objetivos que devem considerar a realidade social onde se insere. Planejar é prever ações, estabelecer metas a serem cumpridas e meios viáveis para que isto seja atingido. Por meio do planejamento, o professor racionaliza esforços, evita a improvisação, distribui os conteúdos de forma adequada no decorrer do ano letivo e possibilita a interação professor-alunoconhecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/rir.v1i4.214-
dc.publisher.departmentRegional Jataí (RJ)pt_BR
Aparece nas coleções:RJ - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Renata Machado Assis - 2008.pdf154,15 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons