Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17201
Tipo do documento: Artigo
Título: Relações étnico- raciais e educação: esboço de um projeto pedagógico curricular
Autor: Ribeiro, Cristiane Maria
Resumo: O texto traz indicações para a construção de políticas para a educação da população negra brasileira, uma vez que traz a proposta educacional/pedagógica dos pesquisadores que trabalham com a temática o negro no Brasil. .Esta proposta foi diagnosticada através de uma pesquisa realizada a partir da leitura de teses e dissertações produzidas em programas de pós-graduação strictu sensu no Brasil no período dos anos 70 à 2004.
Abstract: This text presents indications for the construction of policies addressing the education of the Brazilian black population, as it brings the pedagogical/educational proposal of researchers who work with the issue of black people in Brazil. This proposal was diagnosed through a research carried out on the basis of reading theses and dissertations produced in stricto senso post-graduate programs in Brazil from the seventies to 2004.
Palavras-chave: Projeto pedagógico curricular
Negro
Educação
Educational proposal
Black people
Education
País: Brasil
Instituição: José Sílvio Oliveira
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Regional Jataí (RJ)
Citação: RIBEIRO, Cristiane Maria. Relações étnico- raciais e educação: esboço de um projeto pedagógico curricular. Itinerarius Reflectionis, Jataí, v. 2, n. 5, jul./dez. 2008. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/rir/article/view/20414/19172>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rir.v2i5.506
Identificador do documento: 10.5216/rir.v2i5.506
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17201
Data de publicação: Dez-2008
Aparece nas coleções:RJ - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Cristiane Maria Ribeiro - 2008.pdf66,34 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons