Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4287
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gomes, Suely Henrique de Aquino-
dc.creatorSilva, Elder do Couto-
dc.date.accessioned2014-11-07T14:30:24Z-
dc.date.available2014-11-07T14:30:24Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationSILVA, Elder do Couto. A competência informacional de coordenadores, tutores e auxiliares de biblioteca dos polos de ensino a distância parceiros da Universidade Federal de Goiás. 2010. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)-Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4287-
dc.description.abstractThis paper analyzes the information literacy of educators involved in distance learning at UFG. There was a case study with the responsibles - coordinators, tutors and library assistants - by holding education in 26 support poles distributed throughout the State of Goiás. For data collection was used questionnaires with closed questions, sent by e-mail to a total of 193 surveyed. The study showed that participants had characteristics, in most of the issues, consistent with the patterns created by ACRL for higher education, however there were some aspects of behavior expressed by respondents that these were insufficient when compared with the parameters set by the standards of ACRL. As suggestion for bringing the level of competence of the participants, suggested the creation of courses for this group that work with distance learning, courses with approach in information literacy and standardization of academic and scientific work.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectComportamento informacionalpt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectTutorespt_BR
dc.subjectAuxiliares de bibliotecapt_BR
dc.subjectInformation literacypt_BR
dc.subjectDistance learningpt_BR
dc.subjectTutorspt_BR
dc.subjectLibrary assistantspt_BR
dc.titleA competência informacional de coordenadores, tutores e auxiliares de biblioteca dos polos de ensino a distância parceiros da Universidade Federal de Goiáspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho analisa a competência informacional de educadores envolvidos no ensino a distância na UFG. Para tanto, realizou-se o estudo de caso com os responsáveis - coordenadores, tutores e auxiliares de biblioteca - pelo suporte ao ensino em 26 polos de apoio presencial distribuídos por todo o Estado de Goiás. Para a coleta de dados, foram utilizados questionários com perguntas fechadas, tendo como eixo os padrões da ACRL, enviados por email para um total de 193 pesquisados. O estudo mostrou que os participantes apresentaram características, na maioria das questões abordadas, condizentes com os padrões criados pela ACRL para o ensino superior, porém houve alguns aspectos do comportamento expressado pelos participantes que ficaram a dever quando comparados com tais padrões. Como sugestão para alinhar o nível de competência dos pesquisados, sugere-se a criação de cursos para esse grupo de atores do ensino a distância com abordagem em letramento informacional e normalização do trabalho acadêmico-científico.pt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Gomes, Suely Henrique de Aquino-
dc.contributor.referee1Cruz-Riascos, Sonia-
dc.publisher.departmentFaculdade de Informação e Comunicação (RG)pt_BR
dc.publisher.courseBiblioteconomia (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG-BIBLIOTECONOMIA-ELDER-SILVA.pdf2,84 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.