Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
23-Mar-2016 | | Let's play games! o jogo como atividade interativa e colaborativa na aprendizagem de inglês por alunos adolescentes de uma escola pública | Araújo, Marco André Franco de | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Dissertação |
10-Mai-2013 |  | Leitura em língua inglesa: a colaboração na compreensão de textos numa abordagem técnico-profissional | Carvalhaes, Lidia Nunes de Ávila | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Dissertação |
5-Ago-2013 |  | Correção de erros em língua inglesa: do colaborativo ao individual | Côrtes, Letícia Martins | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Dissertação |
23-Jun-2015 | | O papel das estratégias de comunicação no processo de aquisição de português como língua estrangeira: um estudo com alunos intercambistas da UFG | Faria, Pedro Henrique Andrade de | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Dissertação |
4-Mar-2020 | | Escrevendo em Libras/ELiS: estratégias de produção colaborativa de textos, análise de erros e percepção dos alunos surdos e ouvintes | Freitas, Guilherme Gonçalves de | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Dissertação |
23-Mai-2016 | | Ensino de inglês para fins específicos: um estudo sobre os recursos tecnológicos e metodológicos do curso esp-t para profissionais da saúde | Lacerda, Jacqueline Rose Di | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Dissertação |
12-Dez-2013 |  | Esculpindo a profissão professor: experiências, emoções e cognições na construção das identidades docentes de licenciados em letras | Oliveira, Hélvio Frank de | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Tese |
15-Dez-2017 | | A aprendizagem de libras e de português em contexto de tandem: um estudo com alunos do curso de Letras: Libras da UFG | Oliveira, Quintino Martins de | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Dissertação |
30-Ago-2013 |  | Docência em língua inglesa nas perspectivas crítica e sócio-histórico-cultural: as experiências de dois alunos-professores em formação inicial na disciplina de estágio supervisionado | Pereira, Paula Graciano | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Tese |
8-Dez-2016 | | A colaboração no processo avaliativo: seus efeitos na elaboração de provas, no ensino e na formação futuros professores de inglês | Porto, Cristina Vasconcelos | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Tese |
29-Mar-2017 | | A correção com os pares em um contexto de ensino-aprendizagem de Português como língua estrangeira: um estudo com alunos intercambistas na UFG | Rigonato, Lucas Gustavo do Nascimento | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Dissertação |
30-Mar-2017 | | A aprendizagem colaborativa de inglês instrumental por alunos surdos: um estudo com alunos do curso de Letras: Libras da UFG | Silva, Claudney Maria de Oliveira e | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Tese |
4-Jul-2005 | | Correção de erros orais pelo professor em aulas de inglês: um estudo com uma turma de alunos universitários | Silva, Michele Dionísio da | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Dissertação |
28-Mai-2015 | | Instruções de estratégias de leitura hipertextual e língua inglesa: um estudo com aprendizes da educação tecnológica em ambiente virtual de aprendizagem | Tiraboschi, Fernanda Franco | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Dissertação |
18-Ago-2022 | | (De)colonialidades na educação literária em língua inglesa: construção crítico-colaborativa de sentidos rumo a travessias interculturais | Tiraboschi, Fernanda Franco | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Tese |
27-Abr-2015 | | A correção dialogada entre professora e alunos como ferramenta para a promoção da autonomia do aprendiz: um estudo sobre a construção de textos escritos em inglês | Vieira, Paula Franssinetti de Morais Dantas | Figueiredo, Francisco José Quaresma de | Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (FL) | Tese |