Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12065
Tipo do documento: Artigo
Título: Programas de educação ambiental no ensino infantil em Palmeiras de Goiás: novos paradigmas para uma sociedade responsável
Autor: Ribeiro, Matheus de Souza Lima
Profeta, Ana Carolina Neves de Araújo
Resumo: A Educação Ambiental foi proposta inicialmente, na década de 1970, como uma medida de conscientização da população sobre os problemas ambientais decorrentes do mal uso dos recursos naturais pelo homem. Posteriormente, foram propostos programas para a formação de sociedades responsáveis, visando um novo modelo de desenvolvimento, chamado de Desenvolvimento Sustentável. Esse estudo teve por objetivo avaliar o nível de desenvolvimento dos alunos do ensino fundamental em relação à Educação Ambiental realizada nas escolas de Palmeiras de Goiás. Os resultados reforçam a necessidade da educação ambiental no ensino infantil, uma vez que os alunos com participação em programas de pré-alfabetização apresentaram rendimentos consistentemente mais elevados em relação àqueles que não frequentaram ou que frequentaram parcialmente a pré-escola.
Palavras-chave: Educação ambiental
Palmeiras de Goiás
Ensino infantil
Sociedades responsáveis
Analfabetismo ambiental
Desenvolvimento sustentável
País: Brasil
Instituição: Fundação Universidade Federal do Rio Grande
Unidade acadêmica: Instituto de Ciências Biológicas - ICB (RG)
Citação: RIBEIRO, Matheus de Souza Lima; PROFETA, Ana Carolina N. A. Programas de educação ambiental no ensino infantil em Palmeiras de Goiás: novos paradigmas para uma sociedade responsável. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v. 13, n. 2, p. 125-139, jul./dez. 2004.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12065
Data de publicação: Dez-2004
Aparece nas coleções:ICB - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Matheus de Souza Lima Riberio - 2004.pdf341,41 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons