Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12207
Tipo do documento: Artigo
Título: Priorizando áreas para a conservação com base em Unidades Evolutivas Significativas (ESU)
Autor: Miranda, Núbia Esther de Oliveira
Almeida Júnior, Edvaldo Barbosa de
Collevatti, Rosane Garcia
Resumo: Para auxiliar no ensino de Genética da Conservação e Ecologia Molecular é proposta uma atividade que demonstra como uma metodologia baseada em estudos genéticos pode ser utilizada para avaliar quais populações de uma determinada espécie (ou mais de uma espécie) devem ser priorizadas em planos de conservação. A atividade pode ser utilizada como simulação de aula prática ou como uma atividade complementar à aula expositiva para alunos de ensino superior.
País: Brasil
Instituição: Sociedade Brasileira de Genética
Unidade acadêmica: Instituto de Ciências Biológicas - ICB (RG)
Citação: MIRANDA, Núbia Esther de Oliveira; ALMEIDA JÚNIOR, Edivaldo Barbosa de; COLLEVATTI, Rosane Garcia. Priorizando áreas para a conservação com base em Unidades Evolutivas Significativas (ESU). Genética na Escola, Ribeirão Preto, v. 10, n. 1, p. 80-97, abr. 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12207
Data de publicação: Abr-2015
Aparece nas coleções:ICB - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Núbia Esther de Oliveira Miranda - 2015.pdf1,82 MBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons