Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13176
Tipo do documento: | Artigo |
Título: | Currículo e formação de professores no curso de Pedagogia |
Autor: | Rosa, Sandra Valéria Limonta |
Resumo: | O artigo aqui apresentado busca compreender o currículo do curso de Pedagogia em suas relações com as políticas para a formação de professores no Brasil. Com base na contextualização do Ensino Superior e do curso de Pedagogia, a universidade é indicada como o lugar da produção e crítica da cultura e do conhecimento e como espaço fundamental e privilegiado da formação de professores. São também analisadas as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia que revelam a docência como núcleo do processo de formação. |
Palavras-chave: | Curso de Pedagogia Formação de professores Currículo |
País: | Brasil |
Unidade acadêmica: | Faculdade de Educação - (FE) |
Citação: | LIMONTA, Sandra Valéria. Currículo e formação de professores no curso de Pedagogia. Educativa, Goiânia, v. 14, n. 2, p. 327-340, jul./dez. 2011. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Identificador do documento: | 10.18224/educ.v14i2.1968 |
Identificador do documento: | 10.18224/educ.v14i2.1968 |
URI: | http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13176 |
Data de publicação: | Dez-2011 |
Aparece nas coleções: | FE - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo - Sandra Valéria Limonta Rosa - 2011.pdf | 245,47 kB | Adobe PDF | ![]() Baixar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons