Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13176
Tipo do documento: Artigo
Título: Currículo e formação de professores no curso de Pedagogia
Autor: Rosa, Sandra Valéria Limonta
Resumo: O artigo aqui apresentado busca compreender o currículo do curso de Pedagogia em suas relações com as políticas para a formação de professores no Brasil. Com base na contextualização do Ensino Superior e do curso de Pedagogia, a universidade é indicada como o lugar da produção e crítica da cultura e do conhecimento e como espaço fundamental e privilegiado da formação de professores. São também analisadas as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia que revelam a docência como núcleo do processo de formação.
Palavras-chave: Curso de Pedagogia
Formação de professores
Currículo
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - (FE)
Citação: LIMONTA, Sandra Valéria. Currículo e formação de professores no curso de Pedagogia. Educativa, Goiânia, v. 14, n. 2, p. 327-340, jul./dez. 2011.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.18224/educ.v14i2.1968
Identificador do documento: 10.18224/educ.v14i2.1968
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13176
Data de publicação: Dez-2011
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Sandra Valéria Limonta Rosa - 2011.pdf245,47 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons