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Tipo do documento: Artigo
Título: As políticas de formação de professores nos países do Cone Sul: semelhanças e diferenças com o caso brasileiro
Autor: Lopes, Rafaela Carolina
Echeverría, Agustina Rosa
Resumo: O presente artigo consiste em um estudo comparativo das políticas de formação de professores do Brasil com a Argentina, o Chile e o Uruguai a fim de verificar como esses países vêm formulando e implantando essas políticas nas últimas décadas, assim como pretende investigar o estabelecimento histórico de seus respectivos sistemas nacionais de formação de professores. Para tanto, realizou-se um levantamento bibliográfico e uma análise de documentos que tratam do assunto. A realização do estudo nos permitiu entender que apesar de pertencerem a uma mesma sub-região geográfica – Cone Sul –, a esses países corresondem processos históricos diferentes, com sujeitos e contextos próprios, e, portanto, vivenciaram movimentos educacionais distintos
Palavras-chave: Formação de professores no Cone Sul
País: Espanha
Unidade acadêmica: Instituto de Química - IQ (RG)
Citação: LOPES, Rafaela Carolina; ECHEVERRÍA, Agustina Rosa. As políticas de formação de professores nos países do Cone Sul: semelhanças e diferenças com o caso brasileiro. Revista Iberoamericana de Educación, Madrid, v. 60, n. 2, p. 1-13, out. 2012.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13682
Data de publicação: Out-2012
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