Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15579
Tipo do documento: Artigo
Título: Realidade do ensino de química no estado de Goiás: uma discussão a partir do desempenho dos alunos no processo seletivo 2011/1 da Universidade Estadual de Goiás
Título(s) alternativo(s): A chemistry realidade ensino do not state of Goiás discussão uma out do not process desempenho dos alunos seletivo 2011/1 da Universidade Estadual de Goiás
Autor: Oliveira, Guilherme Roberto de
Ramos, Rogério Daniel Pereira
Hernández Fernández, Hermínia
Resumo: Este artigo discute os principais problemas do ensino de química nas escolas públicas do Estado de Goiás. Através de dados do núcleo de seleção da Universidade Estadual de Goiás, uma reflexão sobre a prática dos professores de química do ensino médio se torna urgente. Como referência para este estudo destaca-se o baixo rendimento nas provas de química dos candidatos inscritos no processo seletivo regular 2010/1. Propostas curriculares do MEC e da SEDUC/GO fundamentam este estudo propondo sugestões metodológicas aos professores de química para que estes aproximem os seus alunos daquilo que a UEG cobra em seus vestibulares.
Abstract: This article discusses the main problems of chemistry teaching in public schools of the State of Goiás Through of core data selection from the State University of Goiás, a reflection about practice of chemistry teachers in high school becomes urgent. As reference for this study highlights the low yield in chemical tests on students enrolled in regular selection process 2010/1. Curriculum proposals from the MEC and SEDUC / GO underlie this study proposes methodological suggestions to teachers of chemistry so that they approach their students that what UEG charges on their college entrance exams.
Palavras-chave: Vestibular
Ensino médio
Formação de professores
UEG
Entrance exam
School
Teacher training
País: Brasil
Unidade acadêmica: Instituto de Química - IQ (RG)
Citação: OLIVEIRA, Guilherme Roberto de; RAMOS, Rogério Daniel Pereira; HERNÁMDES FERNANDEZ, Hermínia. Realidade do ensino de química no estado de Goiás: uma discussão a partir do desempenho dos alunos no processo seletivo 2011/1 da Universidade Estadual de Goiás. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 14, n. 1, p. 99-112, 2012.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.14295/rds.v14i1.2584
Identificador do documento: 10.14295/rds.v14i1.2584
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15579
Data de publicação: 2012
Aparece nas coleções:IQ - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Guilherme Roberto de Oliveira - 2012.pdf270,25 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons