Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17550
Tipo do documento: Artigo
Título: Saberes indígenas na escola
Autor: Xerente, Carmelita Krtidi
Resumo: Este artigo discute a importância da iniciativa da Ação ‘Saberes Indígenas na Escola’ para o povo Akwẽ Xerente, no sentido de ampliar as pesquisas sobre aspectos socioculturais e linguísticos desse povo, bem como seus impactos no desenvolvimento de uma educação indígena pautada na realidade e nas características próprias de cada etnia. Apresenta-se, também, as conclusões de uma pesquisa sobre o ciclo de vida social da criança Akwẽ Xerente.
Abstract: This article discusses the importance of the Indigenous Knowledge in the School initiative for the Akwẽ Xerente people, in order to broaden the research on the sociocultural and linguistic aspects of these people, as well as their impact on the development of an indigenous education based on the reality and characteristics of each Ethnicity. It also presents the findings of a research on the social life cycle of the Akwẽ Xerente child.
Palavras-chave: Saberes indígenas na escola
Educação indígena
Ciclo de vida
Povo Akwẽ Xerente
Indigenous Knowledge in the school
Indigenous education
Cycle of life
Akwẽ Xerente people
País: Brasil
Instituição: Maria do Socorro Pimentel da Silva
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - (FL)
Citação: XERENTE, Carmelita Krtidi. Saberes indígenas na escola. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 2, n. 1, p. 82-86, jan./dez. 2017. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/racs/article/view/48999/24019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/racs.v2i1.48999
Identificador do documento: 10.5216/racs.v2i1.48999
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17550
Data de publicação: Dez-2017
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Carmelita Krtidi Xerente - 2017.pdf1,09 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons