Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19883
Tipo do documento: Artigo
Título: Cultura escolar e memória escolar: desafios e pressupostos da pesquisa em história da educação
Título(s) alternativo(s): School culture and school memory: challenges and assumptions of research in history of education
Autor: Macêdo Filha, Maurides Batista de
Resumo: Busca-se expor uma reflexão sobre o uso da memória através da oralidade nas pesquisas em História. Na primeira parte fala-se sobre a oralidade como documento, a segunda parte é dedicada à conceituação de memória, a terceira parte versa sobre a memória e suas relações com a História.
Abstract: My purpose is to provide a reflection of history from an indivi dual`s evolving memory that is influenced by time and experience; the se cond part is dedicated to the concept of memory; the third part deals with the relationship between personal memory and the view of history.
Palavras-chave: Memory
Memória
Education
History
Educação
História
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - FE (RG)
Citação: MACÊDO, Maurides. Cultura escolar e memória escolar: desafios e pressupostos da pesquisa em história da educação. Educativa, Goiânia, v. 17, n. 2, p. 360-371, jul./dez. 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.18224/educ.v18i2.4554
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Identificador do documento: 10.18224/educ.v18i2.4554
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19883
Data de publicação: Dez-2015
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Maurides Batista de Macêdo Filha - 2015.pdf146,75 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons