Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/470
Tipo do documento: Other
Título: Educação indígena: interfaces com a educação física
Autor: Silva, Ana Paula de Melo
Abstract: Este trabalho surgiu da pesquisa monográfica feita em 2011 na Universidade Estadual de Goiás, Do Fundo do Rio para Terra: percepções sobre o corpo. A partir deste percebemos que a Educação Física Escola Indígena na cidade não era posta em discussão, dessa forma uma revisão de literatura foi feita para revisar como esta posta a Educação Física no cenário da Educação Indígena, documentos que discutem e amparam, e o contexto histórico no cenário nacional e em Aruanã. A etnia pesquisada corresponde aos Karajá, da cidade de Aruanã – Goiás, as relações sociais desse povo com os não-índios se constrói através do “trabalho” e da “educação”, então sendo reflexo no seu corpo, na expressão da tradição.
Palavras-chave: Educação indígena
Educação física
Karajá
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Citação: SILVA, Ana Paula de Melo. Educação indígena: interfaces com a educação física. 2013. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Faculdade de Educação Física, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/470
Data de publicação: 14-Jun-2013
Aparece nas coleções:FEFD - Monografias - Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCE - Ana Paula de Melo Silva - 2013525,9 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.