FACE - Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
URI Permanente desta comunidade
A Faculdade de Administração, da Universidade Federal de Goiás, oferece Graduação em: Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. Além de Especialização em: Auditoria e Controle Gerencial; Controladoria e Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Controladoria e Finanças; Economia e Gestão do Agronegócio; Estratégias Empresariais; Gestão e Economia do Setor Público; Mercado Financeiro e Investimentos; e, Planejamento Tributário.
Navegar
Navegando FACE - Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas por curso "Administração (RG)"
Agora exibindo 1 - 20 de 23
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Ações promocionais e o fortalecimento da marca: os impactos da verba destinada a midia e promoção sobre o crescimento das vendas(Universidade Federal de Goiás, 2013-07-20) Moraes, Márcio Palazzo; Almeida, Marcos Inácio Severo de; Limongi, Ricardo; Tete, Marcelo FerreiraItem Análise da implementação do plano municipal de turismo em Goiânia(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-17) Jesus, Rassan Solarevisky de; Najberg, Estela; Najberg, Estela; Rossi, Ricardo Messias; Alves, ThiagoItem Análise da integração entre o plano plurianual e o orçamento público na secretaria de indústria e comércio do estado de Goiás(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-17) Noleto, Thayrone Wharley Franco; Ferreira, Vicente da Rocha Soares; Ferreira, Vicente da Rocha Soares; Najberg, Estela; Alves, ThiagoItem Uma análise do processo de socialização organizacional em uma instituição financeira(Universidade Federal de Goiás, 2013-07-17) Martins, Mariana Ramos; Freitag, Maria Salete; Najberg, Estela; Alves, ThiagoItem Uma análise do viés de aversão a perda e do significado do dinheiro em um grupo de investidores do mercado de capitais(Universidade Federal de Goiás, 2013-07-25) Mascarenhas, Alexandre Alves Velloso; Pimenta, Daiana Paula; Pimenta, Daiana Paula; Cruz, Alethéia Ferreira da; Costa, Miguel Ângelo de FrançaThis work used concepts of Behavioral Finance, whose studies analyze attitudes, opinions, and activities related to the process of decision making of the individual investor, to study the behavior of individual investors goianienses. The overall goal was to determine what aspects loss aversion and the meaning that individuals attach to money are correlated with their socio-demographic characteristics. Data were collected through a questionnaire and their analysis was performed from econometric models. As the study results showed that the different socio-demographic characteristics, age and sex, show different meanings of money, such as achievement, power and prudence. Regarding the degree of loss aversion, we found that respondents who are more aggressive in their investments tend to be more cautious about money than those who are conservative.Item Análise dos fatores de demanda de crédito em uma instituição cooperativa de crédito da cidade de Goiânia-GO(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-19) Toniolo, Lucas Miquelito; Pimenta, Daiana; Souza, Eliane Moreira Sá de; Cruz, Alethéia Ferreira daItem Atividade de fusão e aquisição bancária e a vulnerabilidade na crise financeira do subprime(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-19) Oliveira, Rafael Manoel de; Pimenta, Daiana Paula; Pimenta, Daiana Paula; Souza, Eliane Moreira Sá de; Cruz, Alethéia Ferreira daItem Business intelligence nos processos de negócio em empresas de serviços financeiros: estudo de caso em uma cooperativa de crédito(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-11) Orozimbo Junior, Makário Luiz; Ehrhardt, Giovani; Ehrhardt, Giovani; Costa, Sérgio Henrique Barroca; Rossi, Ricardo MessiasItem Caracteristicas associadas a empregabilidade dos estudantes da FACE/UFG(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-09) Silva, Daniela Giarola e; Alves, Thiago; Alves, Thiago; Costa, Sérgio Henrique Barroca; Freitag, Maria SaleteItem Consumo consciente: análise do consumidor na cidade de Goiânia a partir dos estudos das escalas de Straughan e Roberts (1999) e Chan (2001)(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-12) Machado, Paula Gabrielle Álvares; Limongi, Ricardo; Severo, Marcos; Cruvinel, IltonItem Contribuições do marketing de relacionamento em fundações de apoio: um estudo de caso na fundação de apoio á pesquisa(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-05) Lima, Tatiane de Sá do Monte; Coelho, Ricardo Limongi França; Coelho, Ricardo Limongi França; Almeida, Marcos Inácio Severo de; Cruvinel, Ilton BelchiorItem Diagnóstico estratégico voltado à microempresas: estudo de caso em empresa do ramo alimentício(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-19) Santana, Rodrigo Siqueira; Souza, Eliane Moreira de; Souza, Eliane Moreira de; Cruz, Alethéia Ferreira; Pimenta, Daiana PaulaItem Em busca da melhor imagem: o impacto do tipo de post no engajamento e envolvimento do consumidor em comunidade virtuais de marca(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-12) Camargo Filho, Altair; Limongi, Ricardo; Limongi, Ricardo; Severo, Marcos; Cruvinel, IltonItem Fatores preditores dos ganhos com salário e com marketing: um estudo inferencial com atletas de nove modalidades esportivas(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-12) Coelho, Glaucia Silvana; Almeida, Marcos Inácio Severo de; Almeida, Marcos Inácio Severo de; Coelho, Ricardo Limongi França; Cruvinel, IltonItem Identificação e redução de risco de crédito apartir da aplicação de um modelo de credit scoring(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-23) Andrade, Cássio Sales de; Lima, Andrei; Lima, Andrei; Patriarco, Maria Clarice Silva; Machado, Camila AraujoItem Impacto econômico do transporte rodoviário de pessoas: uma análise aplicada à atividade turística de Goiás(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-16) Perim, Thiago Marcell Pires; Souza, Mauro Caetano de; Souza, Mauro Caetano de; Costa, Sérgio Henrique Barroca; Pimenta, Daiana de PaulaItem Plano de carreira: um estudo de caso em um instituição financeira pública(Universidade Federal de Goiás, 2013-07-17) Telles, Italo Rodrigues; Najberg, Estela; Alves, ThiagoItem A qualidade de vida no trabalho nas empresas de construção civil: a percepção dos operários e da gerência(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-18) Garcia, Fernanda Vilela; Alves, Thiago; Alves, Thiago; Costa, Sérgio Henrique Barroca; Najberg, EstelaItem A relação entre a seleção de educadores em língua inglesa de cursos de idiomas e suas formações acadêmicas: um estudo na cidade de Goiânia(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-18) Xavier, Ricardo Batista Leite; Costa, Sérgio Henrique Barroca; Najberg, Estela; Alves, ThiagoItem A relevância do risco idiossincrático sobre os retornos das ações no mercado brasileiro(Universidade Federal de Goiás, 2013-12-20) Dias, Sâmia Rodrigues Alves; Cruz, Alethéia Ferreira da; Souza, Eliane Moreira Sá de; Pimenta, Daiana de Paula