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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Zanolla, Ercílio-
dc.creatorMoresco, Izabel Peres-
dc.date.accessioned2018-04-25T13:43:22Z-
dc.date.available2018-04-25T13:43:22Z-
dc.date.issued2017-07-04-
dc.identifier.citationMORESCO, Izabel Peres. Análise da relação da teoria contratual, a produção acadêmica e a percepção do mercado no contexto brasileiro. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14628-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeoria contratualpt_BR
dc.subjectProdução científicapt_BR
dc.subjectPercepção do mercadopt_BR
dc.titleAnálise da relação da teoria contratual, a produção acadêmica e a percepção do mercado no contexto brasileiropt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.resumoA eficiência das relações contratuais está relacionada ao acesso dos contratantes à informação contábil. Desta forma é preciso pensar qual a maior preocupação dos agentes contratuais. Os contratos são uma ferramenta de fonte de informações e devem primar pela sua clareza e objetividade a fim de orientar e conduzir as melhores escolhas, gerando assim informações para as futuras tomadas de decisão da organização. Nesse sentido, o presente estudo tem por objetivo identificar se há relação entre os fundamentos da Teoria Contratual, com as pesquisas realizadas no Brasil e a necessidade ou discussões oriundas do Mercado. Pode-se justificar a pesquisa em dois aspectos: tanto para a sociedade como um todo, como para o mercado, quanto a sua necessidade, importância e uso. Os artigos da pesquisa foram coletados nos periódicos CAPES com classificação de A1 a B5 no período de 2005 a 2016. Também foram coletadas matérias do site Valor Econômico no período de 2011 a 2016. A amostra da produção acadêmica é formada por 25 artigos, já a amostra da percepção do mercado é formada por 85 matérias. O estudo se caracteriza como descritivo e sua abordagem é qualitativa. O procedimento de pesquisa usado foi a Análise de Conteúdo. Os resultados encontrados apontam uma semelhança em relação a preocupação da academia e do mercado pelas mesmas categorias, mas divergente em relação as subcategorias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Zanolla, Ercílio-
dc.contributor.referee1Rech, Ilírio José-
dc.contributor.referee1Silveira, Elmo Dias da-
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas - FACE (RG)pt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeis (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

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