Metodologia científica em saúde digital

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2021

Autores

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Cegraf UFG

Resumo

Descrição

Prezado(a) Participante, Seja bem-vindo(a) ao Microcurso de Metodologia Científica! O conhecimento é essencial para todos os segmentos da humanidade, por isso, para que se alcance uma educação de qualidade, essa deve estar atrelada à construção do conhecimento. Nesse contexto, a pesquisa assume papel relevante, pois, tanto o docente, quanto o discente farão uso da pesquisa para aprimorar, praticar e construir conhecimento de maneira significativa. A metodologia é uma disciplina que instrumentaliza quanto aos procedimentos a serem tomados na pesquisa, possibilitando acesso aos caminhos do processo científico. Em um nível aplicado, examina, descreve e avalia métodos e técnicas de pesquisa que possibilitam a coleta e o processamento de informações, visando ao encaminhamento e à resolução de problemas e/ou questões de investigação e o desenvolvimento de uma produção científica. Além disso, ela visa, também, promover questionamentos acerca dos limites da ciência sob os aspectos da capacidade de conhecer e de interferir na realidade. Este Microcurso faz parte da Especialização em Saúde Digital da Universidade Federal de Goiás (UFG). A sua oferta foi motivada para preparar os participantes para a necessidade de aprimorar os conhecimentos sobre metodologia para a pesquisa e produção científica no contexto da Saúde Digital. Este documento contém informações importantes sobre o conteúdo e as referências sobre a temática. Bom estudo!!!

Palavras-chave

Saúde, Ciências médicas, Pesquisa médica, Ética, Metodologia, Redação técnica, Recursos eletrônicos de informação, Saúde digital, Estudo e ensino, Programa Educacional em Saúde Digital da Universidade Federal de Goiás

Citação

ZARA, Ana Lara de Sene Amâncio (org.) et al. Metodologia científica em saúde digital. Goiânia: Cegraf UFG, 2021. E-book (73p.). ISBN 978-85-495-0410-4. Disponível em: . Acesso em: 11 nov. 2021.