Avaliação econômica em saúde

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021

Autores

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Cegraf UFG

Resumo

Descrição

Prezado(a) Participante, Seja bem-vindo(a) ao Microcurso Avaliação Econômica em Saúde! Este Microcurso faz parte do Programa Educacional em Saúde Digital da Universidade Federal de Goiás (UFG). A sua oferta foi motivada pela necessidade de abordarmos temas relacionados à Economia da Saúde, que é um ramo do conhecimento que auxilia no planejamento, na administração e na gestão de serviços de saúde. Apropriando-se de conhecimentos em Economia da Saúde, podemos avaliar e propor mecanismos que assegurem maior equidade, eficácia e eficiência na alocação de recursos, visando, também, o aprimoramento desses mecanismos. As avaliações econômicas em saúde são necessárias para análise do impacto econômico dos processos e serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sobretudo no cenário da Saúde Digital, a partir da análise dos dados que serão gerados pela Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) e de outros subsídios suficientes para auxiliar gestores na tomada de decisões para a saúde da população. Bom estudo!!!

Palavras-chave

Saúde - Estudo e ensino, Saúde - Financiamento, Saúde - Tecnologia, Saúde- Planejamento, Economia da saúde, Programa Educacional em Saúde Digital da Universidade Federal de Goiás

Citação

AMARAL, Rita Goreti (org.) et al. Avaliação econômica em saúde. Goiânia: Cegraf UFG, 2021. E-book (54p.). ISBN 978-85-495-0477-7. Disponível em: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/20244. Acesso em: 01 fev. 2022.