Padrões: introdução

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022

Autores

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Cegraf UFG

Resumo

Descrição

Prezado(a) Participante, Seja bem-vindo(a) ao Microcurso “Padrões - Introdução”! A interoperabilidade das informações em saúde envolve o entendimento e a interpretação comuns da informação em saúde entre Sistemas de Informação em Saúde (SIS). Nesse cenário, estão os padrões de Saúde Digital. O presente Microcurso explora, especificamente, alguns dos padrões que impactam no registro e no acesso à informação em saúde. Trata-se de um tema sensível à percepção do contexto de aplicação, segundo várias perspectivas: necessidade, compreensão, classificação e uso. O objetivo é contribuir com o entendimento sobre vários padrões no contexto da Saúde Digital, em vez de explorar mais detalhes e aspectos de implementação de qualquer padrão específico, ou seja, ter uma visão ampla, antes de uma visão específica de algum padrão particular. Desejamos um excelente estudo!

Palavras-chave

Estudo e ensino, Padrões, Saúde digital, Interoperabilidade em saúde, Organização e métodos, Saúde, Programa Educacional em Saúde Digital da Universidade Federal de Goiás

Citação

LUCENA, Fábio Nogueira de (org.) et al. Padrões: introdução. Goiânia: Cegraf UFG, 2022. E-book (79 p.). ISBN 978-85-495-0488-3. Disponível em: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/20562. Acesso em: 05 abr. 2022.