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dc.creatorDourado, Luiz Fernandes-
dc.date.accessioned2017-11-22T14:04:51Z-
dc.date.available2017-11-22T14:04:51Z-
dc.date.issued2008-10-
dc.identifier.citationDOURADO, Luiz Fernandes. Políticas e gestão da educação superior a distância: novos marcos regulatórios?. Educação & Sociedade, Campinas, v. 29, n. 104, p. 891-917, out. 2008.pt_BR
dc.identifier.issn0101-7330-
dc.identifier.issne- 1678-4626-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12956-
dc.description.abstractTo evaluate the current politics and management for the basic and superior education, the article focuses new regulatory landmarks of the expansion process and analyzes the politics di- rected to the formation of professors, with special distinction for the education in the distance in the public sector. In this direction, it presents and it analyzes some educational pointers and it searchs to apprehend, in the field of the politics proposals for the MEC , the paper of the “New CAPES ” as space of regulation of the politics of formation of professors, emphasizing the public expansion, in the E a D modality, by means of the challenges of the consolidation of the Open University of Brazil ( UAB ).pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação superior a distânciapt_BR
dc.subjectExpansão públicapt_BR
dc.subjectRegulaçãopt_BR
dc.subjectSuperior education in the distancept_BR
dc.subjectPublic expansionpt_BR
dc.subjectRegulationpt_BR
dc.titlePolíticas e gestão da educação superior a distância: novos marcos regulatórios?pt_BR
dc.title.alternativePolitics and management of the superior education in the distance : new regulatory landmarks ?pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoAo problematizar as políticas e gestão atuais para a educa- ção básica e superior, o artigo enfoca os novos marcos regulatórios do processo expansionista e analisa as políticas direcionadas à formação de professores, com especial realce para a educação a distância no setor público. Nessa direção, apresenta e analisa alguns indicadores educacionais e busca apreender, no campo das políticas propostas pelo MEC , o papel da “Nova CAPES ” como espaço de regulação das po- líticas de formação de professores, enfatizando a expansão pública, na modalidade E a D , por meio dospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.identifier.doi10.1590/S0101-73302008000300012-
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - (FE)pt_BR
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