Tecnologias digitais de informação e comunicação no ensino em saúde

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021

Autores

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Cegraf UFG

Resumo

Descrição

Prezado(a) Participante, Seja bem vindo(a) ao Microcurso Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino em Saúde! A implementação da Saúde Digital no Brasil inclui um conjunto de ações de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Essas ações só terão a efetividade esperada na melhoria da qualidade da atenção à saúde se profissionais e gestores de saúde estiverem capacitados e sensibilizados para utilizá-las adequadamente. Este Microcurso faz parte do Programa Educacional em Saúde Digital da Universidade Federal de Goiás (UFG). É um microcurso que visa apresentar e instrumentalizar o públicoalvo, a respeito das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) para apoiarem na educação em saúde, com vistas a promover melhoria nos processos de trabalho, bem como colaborar com os gestores para a escolha das ferramentas que possam subsidiar as ações de educação no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Bom estudo!!!

Palavras-chave

Comunicações digitais, Saúde, Estudo e ensino, Conhecimento e apredizagem, Ensino à distância, Tecnologia da informação, Programa Educacional em Saúde Digital da Universidade Federal de Goiás

Citação

ZARA, Ana Laura de Sene Amâncio (org.) et al. Tecnologias digitais de informação e comunicação no ensino em saúde. Goiânia: Cegraf UFG, 2021. E-book (67p.). ISBN 978-85-495-0391-6. Disponível em: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19857. Acesso em: 09 set. 2021.