Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19968
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Araújo, Denise Silva | - |
dc.creator | Almeida, Maria Zeneide Carneiro Magalhães de | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-07T13:28:02Z | - |
dc.date.available | 2021-10-07T13:28:02Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Denise Silva; ALMEIDA, Maria Zeneide C. M. de. Políticas educacionais: refletindo sobre seus significados. Educativa, Goiânia, v. 13, n. 1, p. 97-112, 2010. | pt_BR |
dc.identifier.issn | e- 1983-7771 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19968 | - |
dc.description.abstract | The aim of this text is to classify educational policies, based on theirunderstanding as public policy. It sets out to establish their relationship with civilsociety movements, in order to contribute towards an understanding of educationalreality as a unique and contradictory field of dispute. The text is divided into twoparts: it classifies policy as a constitutive activity of the human condition andeducational policies in the context of public policies | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educational policies | pt_BR |
dc.subject | Políticas educacionais | pt_BR |
dc.subject | Public policies | pt_BR |
dc.subject | State | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Estado | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Políticas educacionais: refletindo sobre seus significados | pt_BR |
dc.title.alternative | Educational policies: a reflection on their meanings | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste texto, assume-se como objetivo conceituar políticas educacionais,com base em sua compreensão como política pública. Busca-se estabelecer suasrelações com os movimentos da sociedade civil, a fim de contribuir para uma compreen-são da realidade educacional como um campo singular e contraditório de disputa.O texto divide-se em duas partes, quais sejam: Conceituando Política como AtividadeConstituidora da Condição Humana e Políticas Educacionais no Contexto das PolíticasPúblicas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.18224/educ.v13i1.1247 | - |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação - FE (RG) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FE - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo - Denise Silva Araújo - 2010.pdf | 127,69 kB | Adobe PDF | ![]() Baixar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons