Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tde/1416
Tipo do documento: Dissertação
Título: A criança, o jovem e sua permanente busca de identidades em tempos de novos meios e pós-modernidade
Título(s) alternativo(s): The child, the couple and their ongoing search for identity in times of new media and postmodernity
Autor: PRADO, Luiz Alberto Serenini
Currículo Lattes do Autor: http://lattes.cnpq.br/2854320028279309
Primeiro orientador: SANTOS, Goiamérico Felício Carneiro dos
Currículo Lattes do primeiro orientador: http://lattes.cnpq.br/4360025460772301
Resumo: Este trabalho analisa a trajetória demarcada e ilustrada pelos termos cultura , comunicação e consumo , considerando suas sobreposições através dos tempos e as influências causadas sobre o comportamento da sociedade. Desde os primórdios da cultura e seus múltiplos significados, a passagem do manuscrito ao homem tipográfico, até chegarmos ao culto da efemeridade, do presenteísmo e da globalização características da pósmodernidade, pretende-se verificar, do ponto de vista da fundamentação teórica, de que forma estes fenômenos contribuíram e contribuem para a formação da identidade na sociedade em geral e no público específico, circunscrito entre a infância e a adolescência.
Abstract: This work analyses the path that has been delimited and illustrated by the terms "culture", "communication", and "consumption", considering their superposition through the ages and the influences caused over the society behavior. Since the origins of "culture" and its multiple meanings, the transit from the manuscript to the typographic man, until we get the worship of transience, presenteeism and globalization which are peculiarities of postmodernism, it is willed to verify, from the theoretical base point of view, how these phenomena have contributed for the formation of the identity in the general society and in the specific public, circumscript between childhood and adolescenc
Palavras-chave: cultura
comunicação
consumo
novos meios
identidade
culture
comunication
consumption
new media
identity
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Departamento: Ciências Sociais Aplicadas
Programa: Mestrado em Comunicação
Citação: PRADO, Luiz Alberto Serenini. The child, the couple and their ongoing search for identity in times of new media and postmodernity. 2009. 114 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas) - Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2009.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tde/1416
Data de defesa: 22-Mai-2009
Aparece nas coleções:Mestrado em Comunicação (FIC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao luiz alberto serenini prado.pdf319,35 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.