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dc.creatorMartins, Raimundo-
dc.creatorSérvio, Pablo Passos-
dc.date.accessioned2013-09-25T19:11:06Z-
dc.date.available2013-09-25T19:11:06Z-
dc.date.issued2012-01-31-
dc.identifier.citationMARTINS, Raimundo; SÉRVIO, Pablo Passos . Polêmicas e indagações acerca de classificações da cultura: alta, baixa, folk, massa. Visualidades, Goiânia, v. 10, n. 1, p. 129-149, jan./jun., 2012. Disponível em:<http://www.revistas.ufg.br/index.php/VISUAL/article/view/23088/13634>.pt_BR, en_US
dc.identifier.issne-2317-6784-
dc.identifier.issn1679-6748-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1248-
dc.descriptionv. 10, n. 1, p. 129-149, jan./jun., 2012.pt_BR, en_US
dc.description.abstractBased on Cultural Studies and Visual Cultural Education’s perspectives, this article discusses the relations between “folk culture” and “high culture” delineating a synthetic overview of these concepts. Taking the notion of authenticity as premise which defines manifestations of high culture arrays, the article examines arguments that oppose the idea of “mass culture” or, “low culture” explaining how they belittle the notion “popular urban” while privileging intellectualized self-expression in accordance to references legitimated by critics and authors specialized in restricted repertoires of art history.pt_BR, en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR, en_US
dc.publisherRosana Horio Monteiropt_BR, en_US
dc.subjectClassificações de culturapt_BR, en_US
dc.subjectPoderpt_BR, en_US
dc.subjectImagenspt_BR, en_US
dc.titlePolêmicas e indagações acerca de classificações da cultura: alta, baixa, folk, massapt_BR, en_US
dc.title.alternativePolemics and questions concerning culture classifications: high, low, folk, masspt_BR, en_US
dc.typeArticlept_BR, en_US
dc.description.resumoFundamentado nas perspectivas dos Estudos Culturais e da Educação da Cultura Visual este artigo se propõe a discutir as relações entre “cultura folk” e “alta cultura” traçando uma trajetória síntese desses conceitos. Utilizando a noção de ‘autenticidade’ como premissa que define as manifestações de matrizes da alta cultura, o texto examina argumentos que se contrapõem à ideia de “cultura de massa” ou, “baixa cultura”, explicitando o modo como elas depreciam a noção de “popular urbano” ao mesmo tempo em que privilegiam uma auto expressão intelectualizada baseada em referências legitimadas por críticos e autores especializados em repertórios restritos à história da arte.pt_BR, en_US
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes Visuais - FAV (RG)pt_BR
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