Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1437
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNogueira, Lisandro-
dc.date.accessioned2013-10-13T17:55:01Z-
dc.date.available2013-10-13T17:55:01Z-
dc.date.issued2004-12-30-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, L. Lucio Flávio, o passageiro da agonia, de Hector Babenco. Comunicação & Informação, Goiânia, GO, v. 7, n. 2, p. 212-217, jul./dez. 2004. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/ci/article/view/24401>.pt_BR,en_US
dc.identifier.issn1415- 5842-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1437-
dc.descriptionv.7, n. 2, p. 217-217, jul./dez. 2004.pt_BR,en_US
dc.description.abstractThe portraiture of the journalist in brazilian movies of the' 1960s is different from that of newspaper movies of the same period. In the films Boca de Ouro(1962), O Desafio(1965) eTerra em transe(1967) which discard melodrama as a narrative technique, the journalist is neither a hero or a vilain. From the 1970s on, this approach extinguishes and brazilian newspaper movies became more similar to the american model. Lúcio Flávio, o passageiro da agonia is an exemple of a new way of portraying the journalist in the brazilian cinema.pt_BR,en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR,en_US
dc.publisherSimone Antoniaci Tuzzopt_BR,en_US
dc.subjectCinema e jornalismopt_BR,en_US
dc.subjectFilmes de jornalistapt_BR,en_US
dc.titleLucio Flávio, o passageiro da agonia, de Hector Babencopt_BR,en_US
dc.title.alternativeCinema: the representation of journalist in Lúcio Flávio, o passageiro da agoniapt_BR,en_US
dc.typeArticlept_BR,en_US
dc.description.resumoA representação do jornalista nos filmes brasileiros dos anos 60 difere dos newpapers movies americanos da época. Nos filmes Boca de Ouro (62), O desafio (65) e Terra em Transe (67) o jornalista não é herói e nem vilão, descartando-se o melodrama como estratégia narrativa. A partir dos anos 70, esse olhar crítico se esvai e ganha corpo o filme de jornalista atrelado ao modelo americano. Lúcio Flávio, o passageiro da agonia é exemplo de uma nova maneira de representar o jornalista no cinema brasileiro.pt_BR,en_US
Aparece nas coleções:FIC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
24401-102814-1-PB.pdf2,24 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.