Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14578
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFigueiredo, Francisco José Quaresma de-
dc.date.accessioned2018-04-23T12:53:51Z-
dc.date.available2018-04-23T12:53:51Z-
dc.date.issued1999-12-
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, Francisco José Quaresma de. Understanding the interaction that occurs during a peer correction activity and its effects on the revision of written texts. Signótica, Goiânia, v. 11, n. 1, p. 51-74, Jan./Dec. 1999. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/7262/5147>.pt_BR
dc.identifier.issn0103-7250-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14578-
dc.description.abstractIn this study I investigate the interactions performed by two students from the Curso de Letras/Inglês at UFG during a peer correction activity. The main aim of this study is to understand how this interactive way of correction influences the re-writing of those students’ texts. The data show that not only does the peer correction activity improve the written texts, but it also serves as a moment in which the students have the chance to use the language orally and to reflect upon it.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.publisherGoiandira de Fátima Ortiz de Camargopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectCorreção com os parespt_BR
dc.subjectTeoria socioculturalpt_BR
dc.subjectAprendizagem colaborativapt_BR
dc.subjectInteractionpt_BR
dc.subjectPeer correctionpt_BR
dc.subjectSociocultural theorypt_BR
dc.subjectCollaborative learningpt_BR
dc.titleUnderstanding the interaction that occurs during a peer correction activity and its effects on the revision of written textspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNeste estudo são investigadas as interações realizadas numa atividade de correção dialogada com o intuito de compreender como tal forma de correção interativa influencia a reescrita dos textos escritos por dois alunos do curso de Letras/Inglês da UFG. Os dados demonstram que a atividade de correção com o colega não apenas melhora o texto escrito, mas também serve como um momento de os alunos poderem usar a língua oral e refletir sobre ela.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/sig.v11i1.7262-
dc.publisher.departmentFaculdade de Letras - FL (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Francisco José Quaresma de Figueiredo - 1999.pdf69,32 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons