A problematização de um mito: como e quem pode contextualizar novas palavras no processo de abordagem lexical?
Carregando...
Data
2008-12
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Maria Zaíra Turchi
Resumo
This article focuses on the results of a research study which intended to
problematize the notion of context in the process of vocabulary acquisition/
learning in English classes. The data pointed out the relevance of lexical
contextualization in the work with direct and indirect learning strategies (OXFORD,
1990), as well as demystified the idea that only teachers can contextualize new
lexical items presented in class.
Descrição
Palavras-chave
Aquisição/aprendizagem de vocabulário, Contexto, Estratégias diretas e indiretas de aprendizagem, Vocabulary acquisition/learning, Context, Direct and indirect learning strategies
Citação
FREITAS, Marco Túlio de Urzêda; PESSOA, Rosane Rocha. A problematização de um mito: como e quem pode contextualizar novas palavras no processo de abordagem lexical? Signótica, Goiânia, v. 20, n. 2, p. 393-418, jul./dez. 2008. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/6086/4793>.