Visual merchandising na biblioteca: proposta de aplicação da técnica na biblioteca seccional do Cepae/UFG
Carregando...
Data
2019-12-18
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Federal de Goiás
Resumo
O trabalho explana sobre as técnicas de visual merchandising (VM) e as formas de aplicá-la na biblioteca escolar. Utilizou-se elementos do estudo de caso para entender o funcionamento da biblioteca, seu público-alvo e como é o aproveitamento do local por parte de seus usuários, em seguida foi elaborada uma proposta para ser aplicada empregando componentes da metodologia Design Science Research. Tudo isso para melhorar a circulação e a fidelização dos usuários da biblioteca do CEPAE – local escolhido para a aplicação do VM. Como efeito foram desenvolvidos novos mobiliários pensados para os usuários e também outra forma de exposição do acervo, com sinalização estudada para auxiliar na autonomia dos estudantes que frequentam a biblioteca. A partir dos resultados, concluiu-se que a técnica pode ser aplicada em qualquer biblioteca, mas cada uma deve ter um estudo específico para que seja orientada uma solução satisfatória para a unidade.
Descrição
Palavras-chave
Visual merchandising, Biblioteca, Biblioteca escolar, Visual merchandising, Library, School library
Citação
ISAAC, Carla Carolina Ramos. Visual merchandising na biblioteca: proposta de aplicação da técnica na Biblioteca Seccional do Cepae/UFG. 2019. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2019.