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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Fróes, Thalita Sasse-
dc.creatorCarrijo, Priscila Lessa-
dc.date.accessioned2014-10-17T18:18:09Z-
dc.date.available2014-10-17T18:18:09Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationCARRIJO, Priscila Lessa. A emoção e a publicidade: elementos lúdicos voltados para o público-alvo adulto. 2008. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4165-
dc.description.abstractThis work begins presenting a chronologic order from the Medias in Brazil, discoursing about the evolution of publicity and advertising in the country. Using this historical, were approached questions about consume and its possible consequences to the society. That way, was essential to understand in which ways the ludic element can be used to the advertising to get the attention of the public and establish an emotional connect with them. To get into this, one publicity case was analyzed: “Bichos” campaign from Ford. This study allowed to strength the importance of emotion in advertisings, especially the ones that uses humor.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAspectos lúdicospt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectEmoção Comicidadept_BR
dc.subjectPropagandaspt_BR
dc.subjectKeywordspt_BR
dc.subjectLudic aspectspt_BR
dc.subjectConsumerspt_BR
dc.subjectEmotionpt_BR
dc.subjectHumorpt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.titleA emoção e a publicidade: elementos lúdicos voltados para o público-alvo adultopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO trabalho tem início apresentando uma ordem cronológica dos meios de comunicação no Brasil, discorrendo sobre a evolução da publicidade e da propaganda no País. A partir desse histórico, foi abordada a questão do consumo e de suas possíveis conseqüências para a sociedade. Neste sentido, foi essencial compreender de que forma o elemento lúdico pode ser utilizado pela propaganda para despertar a atenção do público e estabelecer com este uma ligação emocional. Para tanto, foi analisada um case publicitário: Campanha “Bichos” da marca Ford. O referido estudo permitiu reforçar a importância da emoção nas propagandas, mais especificamente as que fazem uso da comicidade.pt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Tavares, Laura-
dc.contributor.referee1Fróes, Thalita Sasse-
dc.publisher.departmentFaculdade Informação e Comunicação (RG)pt_BR
dc.publisher.coursePublicidade e Propaganda (RG)pt_BR
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